Sobre

Bruno De Blasi é jornalista e vive no Rio de Janeiro.

Jornalista especializado em tecnologia e redator do Tecnoblog. Já passou pela redação do TechTudo (Editora Globo) e foi Head de Comunicação e Marketing da Bugarin Tecnologia e Consultor de Comunicação e Marketing. É bacharel em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida (UVA-RJ) e também atua na área acadêmica como pesquisador de comunicação.

No mercado de comunicação há mais de três anos, Bruno iniciou a sua caminhada no mundo do jornalismo em blogs sobre tecnologia, em 2010, passando por sites como o iHelp BR, onde permaneceu como editor até janeiro de 2018. Em 2014, participou da fundação do Debate de Bar, um blog de opiniões, que ficou no ar até 2016, e, em seguida, do lançamento da revista Vinte&Um, em 2017, onde atuou como editor até janeiro de 2018.

Em 2017, tornou-se editor da Myclipp, onde monitorou notícias e elaborou clipping para clientes como Banco Central do Brasil, Banco do Brasil, Comissão de Valores Mobiliários, Eletrobras e Operador Nacional do Sistema entre abril do mesmo ano e janeiro de 2018. Ainda em 2017, publicou o artigo “O LIVRO-REPORTAGEM E A REVOLUÇÃO RUSSA: Uma breve análise do livro Os dez dias que abalaram o mundo” no livro “REVOLUÇÃO RUSSA E IMPRENSA NO BRASIL: Um estudo sobre o fazer jornalístico” organizado pelos professores Diana Damasceno, Luís Carlos Bittencourt e Maristela Fittipaldi, pela Editora Ventura (o conteúdo está disponível em PDF e para Kindle).

De 2018 a 2019, realizou a cobertura de tecnologia no TechTudo, da Editora Globo, com foco no mercado de celulares, tablets, telefonia e wearables. Já na Agência UVA, onde ingressou no final do mesmo ano, foi responsável pela análise de métricas, estratégia digital, produção e revisão de conteúdo e treinamento. É, também, corresponsável pela implementação do Manual de Redação da Agência UVA e pelo novo projeto gráfico e membro do Conselho Editorial do veículo.

Na área corporativa, foi Head de Comunicação e Marketing da Bugarin Tecnologia, startup de tecnologia sediada no Rio de Janeiro, Consultor de Comunicação e produtor de conteúdo independente. Em dezembro de 2019, Bruno formou-se em Jornalismo na Universidade Veiga de Almeida com nota máxima com a monografia “Cobertura de tecnologia no Brasil: um estudo de caso sobre o TechTudo”.

Atualmente, é redator do Tecnoblog, site especializado em tecnologia.

Confira o currículo Lattes →